Luto

Eu costumo dizer que você só é um ser humano de verdade, quando você perde por morte alguém muito próximo (pai, mãe, irmão, amigo) e quando você perde um grande amor (daqueles de verdade mesmo). Pode ser que daqui algum tempo eu acrescente algo ainda na lista, mas por enquanto, é isso o que eu penso.
Sabe quando parece que de repente tudo que passa aos seus olhos fica cinza? E você tem vontade de morrer e sumir dali? Nada, absolutamente nada faz sentido, ou tem cor, ou tem gosto, ou parece te trazer felicidade? Te faz perder o rumo da vida e o chão aos seus pés? Isso é experiência de vida, por mais contrário que pareça. E só quando você aprende a superar isso, essas duas experiências, é que você vê que você é um ser humano de verdade.
O grande desafio é passar por isso, e depois do tempo que você leva para se recuperar, você consegue se levantar e ver que a perda ou a morte não é o pior. É um estágio da vida, que faz parte do “pacote”. E então você passa a enxergar tudo com olhos diferentes. É uma experiência delicada, demorada, dolorida, mas que te faz ver que quando você não estiver mais aqui, você só levará aquilo que você tem dentro.
Um dia, tudo se vai. Cada segundo é precioso, é único e irreversível. E nosso grande desafio é saber viver tudo isso e ainda levar leveza no olhar.

Minha super preciosidade da minha vida, eu te amo muito, muito, muito. Sempre estarei aqui pra o que você precisar. Cuide de você nesse momento e quando se sentir segura, olhe pra cima e continue andando. A vida ainda tem muito pra você ir buscar.

Rainha do mar

Anúncios

Um comentário sobre “Luto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s