É que a primeira vez a gente nunca esquece

Frase clichê somente para ilustrar o quanto eu fiquei feliz por ter terminado meu primeiro (*) kati(**). É uma emoção indescritível para mim e para algumas pessoas bem próximas (como o meu sifu, o meu super namorado super graduado e minha super amadinha) que não aguentavam mais ouvir minha reclamação de “Eu não aguento mais esperar pra terminar meu katiiiiii“. Claro, há muito o que melhorar ainda, mas a sensação de terminar seu kati pela primeira vez é indescritível. Já disse isso??

(**)Kati => Sequência (agora sem tremas, sniff!!) de movimentos aprendidos na sua fase atual de kung fu que simulam uma luta, equivalente ao “kata” do karatê. Sequência de movimentos simulados de forma estética, algumas pessoas dizem que é bem parecido com uma dança. O kati sempre marca o “final” do aprendizado básico da sua fase. Quando você fica muito bom no seu kati, você está apto para fazer exame e “mudar de faixa”. Cada fase (com exceção da primeira, a branca) tem o seu kati.

(*)Meu primeiro kati => No estilo que faço (Choy Lay Fut), o primeiro kati é aprendido na faixa amarela e é o Sup Ji Kuen (pronunciamos: /sap/ti/kôr/). Esse kati é o “mais básico” do estilo e pro resto da vida vou fazer esse kati por volta de umas 938493489348 vezes.

Podem conferir abaixo, mas leiam o “abaixo do abaixo” depois:

Abaixo do abaixo: A partir da minha próxima faixa, além do novo kati, vou começar a fazer esse em várias direções, como por exemplo, começando numa diagonal qualquer da sala. Medo.
Notem que essas pessoas super avançadas conseguem fazer o seu kati em menos de 30 segundos, demonstrando  sua capacidade de faixa super avançada. Eu devo demorar uns 162 minutos para fazer, mas hei de chegar com esmero em 30 segundos. Abaixo, vejam pessoas de faixa amarela fazendo o mesmo kati um pouco mais lentamente, com seus 40 segundos. Um dia não muito distante, quando eu estiver pronta para mudar de faixa, farei nesse tempo ai.

Deixe um comentário

