Eu tinha que falar da Lulu…

Sei que a maioria do pessoal que passa por aqui não tem o menor interesse em dança do ventre, mas esse acontecimento merece ser divulgado. Nunca fui de babar o ovo da Lulu Sabongi, mas ninguém pode negar que ela é uma profissional excepcional, bailarina referência do Brasil nos seus 26 anos de carreira. É responsável por muito da divulgação e crescimento da dança do ventre aqui, principalmente pelo seu trabalho na casa de chá Khan El Khalili. Ela foi casada com o dono do local (senhor “alguma coisa Sabongi, sobrenome pelo qual ela fez sua história) por 21 anos e após a separação, o senhor Sabongi simplesmente passou seu sobrenome para uma mocinha muito mais nova, para ser a nova “Sabongi” da casa de chá. Lulu ainda continuou seu trabalho na casa, levou nas costas o nome do lugar e a qualidade dele.

Neste domingo, ela fez sua última dança no local. Ao final, leu sua carta de despedida e oficializou seu desligamento, a pedido do ex-marido. Desligamento este, que foi comunicado por escrito, após seu nome ter sido retirado do site e da casa, sem prévio aviso. O fulano nem se deu ao trabalho de conversar pessoalmente com ela. Lastimável! Lastimável! Ridículo!

Lulu continuará com seu trabalho reconhecido por tantas bailarinas, com um nome de uma casa ou sem. Mas e o senhor Sabongi?
Mau sapão! Mau sapão!

Abaixo, o video de despedida dela. A leitura da carta começa após a compilação de 7 minutos de dança.

Anúncios

5 comentários sobre “Eu tinha que falar da Lulu…

  1. Cada um merece o fim que tem…

    Para Lulu, esse foi só o fim de sua história da KK. Mas ela continuará firme e forte.

    Já nao se sabe se o mesmo destino será o da KK. Pelo que ouço sendo dito pelas comunidades por aí, a casa já não vai bem das pernas e agora, sem sua ancora, vai afundar de vez!
    Já vai tarde, KK!

  2. Gigi disse:

    Ela é Lulu, 26 anos de carreira, a bailarina mais reconhecida do Brasil, foi aluna de Sherazade (a primeira bailarina de DV do país), e tudo mais que a gente já sabe. E quem é o Jorge? O dono de um restaurante com uma visão de mundo que parou no tempo (assim como o site da KK). E a Débora? Mais uma bailarina como milhões de outras por aí, conhecida muito mais pelo casamento dela do que pelo trabalho. Tem gente que não reconhece seu lugar, mesmo.

  3. Poxa.. que atitude cretina. Muito decepcionante.
    Conheço algumas pessoas que aprenderam Dança do Ventre no KK. Elas gostavam de lá.. não sei qual seria a reação diante disso, aliás, vou até passar o video pra uma delas, embora ela já deva estar sabendo e, até, ter visto.
    Eu fiquei impressionada com a forma como a Lulu dança. Confesso que nunca a tinha visto dançar, perdi tempo. Ela faz parecer tudo tão natural e tão fácil.. além de ser extremamente elegante. Fiquei boba mesmo. Parabéns pra ela, fez por merecer. :)
    Legal sua homenagem, Eddie.
    Beijokas

  4. Daniela disse:

    Interessante como as pessoas tratam umas as outras como objetos descarteveis, retira o antigo da prateleira e subistitui por um mais novo.
    Eu ainda nao tive a curiosidade de ver a nova senhora sabongi dançando, mas o fato é que quem é rainha nunca perde sua coroa, e claro essa mocinha vai ter que se enrrolar em um bocado de veú de seda pra quem sabe assim ter seu próprio sorenome ao inves de usar um que em partes ja esta batido afinal é o sobrenome do senhor em questão.. e a Lulu sera sempre Lulu não é o sobre nome e sim a pessoa e a grande mestra e bailarina que ela é, que muitas iniciantes sonham e vê-la de pertinho e nos veteranas ficamos sempre boquiabertas com a classe desta Grande Bailarina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s