Deixem meu acento em paz!

Essa é a parte da história em que as pessoas sabem que há uma reforma ortográfica, mas ninguém sabe exatamente o que mudou. Eu mesma baixei uns videos com algumas explicações (acho mais fácil), mas ainda não vi. Tenho algumas dúvidas, não sei exatamente o que vai aonde, mas estou triste pela queda de muitos acentos que facilitavam a vida.
Mas o que eu sei é que eu quero que meu nome continue tendo acento!
Já vi algumas pessoas escrevendo meu  nome sem acento e quando eu reforço o caso, me respondem: “Ah, mas caiu o acento”.
Não, não e não! Meu nome continua com acento! E ponto final.

Anúncios

4 comentários sobre “Deixem meu acento em paz!

  1. E eu que trabalhei muitos anos como revisora e estou afastada há mais alguns… u-lahlah… fico imaginando que, se um dia voltar a trabalhar com isso, vou ter que reaprender tuuuuuuuudo de novo! Dá até preguiça de pensar!

    “Dá” e “até” ainda tem acento? rsrsrs

  2. Lúcia disse:

    Depois da reforma eu procurei as regras na net e no trabalho a gente teve um cursinho básico com as principais mudanças que nem foram muitas mas eu me recuso a adotá-las. Não quero deixar de usar trema e não agüento escrever idéia sem acento. E o hífen? Eu lembro que na escola foi um custo pra aprender todas as regras do hífen e agora eles mudam…
    E por que o povo quer tirar o acento do seu nome?? É nome próprio, não muda, se tem acento vai continuar com acento mesmo com 100 reformas.
    Cada coisa!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s