Deixem meu acento em paz!

Essa é a parte da história em que as pessoas sabem que há uma reforma ortográfica, mas ninguém sabe exatamente o que mudou. Eu mesma baixei uns videos com algumas explicações (acho mais fácil), mas ainda não vi. Tenho algumas dúvidas, não sei exatamente o que vai aonde, mas estou triste pela queda de muitos acentos que facilitavam a vida.
Mas o que eu sei é que eu quero que meu nome continue tendo acento!
Já vi algumas pessoas escrevendo meu  nome sem acento e quando eu reforço o caso, me respondem: “Ah, mas caiu o acento”.
Não, não e não! Meu nome continua com acento! E ponto final.

4 comentários sobre “Deixem meu acento em paz!

  1. E eu que trabalhei muitos anos como revisora e estou afastada há mais alguns… u-lahlah… fico imaginando que, se um dia voltar a trabalhar com isso, vou ter que reaprender tuuuuuuuudo de novo! Dá até preguiça de pensar!

    “Dá” e “até” ainda tem acento? rsrsrs

  2. Lúcia disse:

    Depois da reforma eu procurei as regras na net e no trabalho a gente teve um cursinho básico com as principais mudanças que nem foram muitas mas eu me recuso a adotá-las. Não quero deixar de usar trema e não agüento escrever idéia sem acento. E o hífen? Eu lembro que na escola foi um custo pra aprender todas as regras do hífen e agora eles mudam…
    E por que o povo quer tirar o acento do seu nome?? É nome próprio, não muda, se tem acento vai continuar com acento mesmo com 100 reformas.
    Cada coisa!!!

Deixe um comentário

