Green Post

Se os 4 bilhões de anos em que a vida esteve na Terra fossem resumidos num dia de verão, então os últimos 200 mil anos – que testemunharam a ascensão de humanos anatomicamente modernos, a origem das linguagens complexas, da arte, da religião, do comércio, a aurora da agricultura, das cidades e de toda a história escrita – se encaixariam no piscar de um vagalume, pouco antes do pôr-do-sol. Carl Zimmer, O livro de ouro da evolução – o triunfo de uma idéia. (Ediouro, pg. 126)

————————————

Copiado do site da Super:

Atitudes sustentáveis nos 365 dias do ano

Essa é a proposta do site “365 Ways To Go Green” (365 Maneiras de Ser Verde), criado pelo “eco-friendly” Mike Lieberman. O moço vivia por aí discursando entre os amigos, no trabalho e até na internet sobre a necessidade de sermos mais conscientes e agirmos pelo bem do planeta. Mas, quando parou para se autoavaliar, percebeu que pouco fazia, de fato, para levar uma vida mais verde.

Foi assim que surgiu a ideia de criar o 365 Ways To Go Green – que apesar de ser bem simples, tem uma proposta super bacana. Mike prometeu a si mesmo que, todos os dias, executaria uma pequena ação verde e registraria a iniciativa em seu site, para dividi-la com outros internautas, estimulando-os a fazer o mesmo.

A “brincadeira” começou há pouco mais de um mês. Ao todo, já foram postadas 37 ações do Mike, que não atrapalharam em nada a rotina do “eco-friendly”, mas fizeram diferença para o planeta. Entre elas, usar escada ao invés de elevador, cultivar uma horta em casa e tomar banhos rápidos.

O site está cheio de dicas verdes e, se Mike for fiel às suas promessas, terá cada vez mais conteúdo. Que tal visitá-lo e se inspirar para, também, mudar suas atitudes?

*365 Ways To Go Green

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s