Capoeirista voador, por que não?

Artes marciais e candomblé, dois de alguns dos meus assuntos favoritos.
E é pra se orgulhar do cinema brasileiro mais uma vez! Sem comédias românticas, sem favelas e sem atores globais, o “Besouro” retoma a lenda do capoeirista Besouro Mangangá, o maior capoeirista do Brasil até hoje.
O filme é baseado nas histórias do livro “Feijoada no paraíso“, de Marco Carvalho. O papel principal fica com Ailton Carmo, que até então não era um ator, mas um capoeirista de verdade. E ele dá um show no filme!
Além das histórias de Besouro, outro destaque do filme são as cenas de luta e capoeira maravilhosamente elaboradas. Não poderia ser por menos, as cenas foram coordenadas pelo chinês Dee Dee. É, o responsável por Matrix, O Tigre e o Dragão e Kill Bill.
Se os chineses podem voar, porque nosso capoeirista não, se nossa capoeira é uma arte marcial tão nobre quanto as asiáticas?

A maior beleza do filme é a sutileza que trabalharam com muito cuidado, com muito carinho, por quem realmente entende dos assuntos. Principalmente na religião, que foi passada de uma forma super sutil, delicada em detalhes, linda demais de ver. Os orixás foram apresentados como “forças da natureza”, muito bem abordados. Com cenas lindas, é de chorar quando Oxum aparece, de amarelo, no fundo do lago. Enfatizo, tudo muito belo, tudo muito delicado, sem exageros, como deve ser.

E esse post estava aqui nos rascunhos desde novembro. É, correria. Mas eu não podia ficar sem comentar, porque vale muito a pena. Há muitos links para download por ai, não cheguei a baixar nenhum para ver a qualidade. Mas assistam com boa qualidade, pois é um filme com muitos detalhes bonitos de se ver!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s