A saga da bolinha

– Mãe, ganhei a bolinha amarela! Logo serei liberada para exame no kung fu.
… depois de alguns minutos…
– Mas você deixa essa bolinha na academia? Cadê essa bolinha?
– Não, mãe. É um adesivo pequeno de papel que é colado na nossa ficha de treino. Significa que estão nos avaliando e que estamos quase prontos para o exame. Quando chegamos no ponto, é colocada a bolinha verde.
– Ah, fiquei imaginando que você já deveria ter um monte de bolinha dessa dai guardada!

Ainda vou escrever uma tese antropológica sobre a metafísica da bolinha (psicologia é para os fracos!).
Pouca gente admite, muita gente fica fascinado pela bolinha.
É um assunto comum as pessoas comentarem sobre o raio da bolinha: “Cadê minha bolinha?”, “Não ganho bolinha”, “Estão regulando minha bolinha”, “Não, ainda está cedo demais pra ganhar a bolinha”, “Ganhei bolinha, yupiiiiiiiiiiiiiii”.

O fato é que a gente que entende da bolinha, parece um bando de louco. Mas eu aguardo ansiosamente a bolinha verde. =D

2 comentários sobre “A saga da bolinha

  1. Ana disse:

    Sinceramente, sijeh, eu ando muito feliz sem bolinha e assim quero continuar. A amarela me deixa estressadíssima porque significa que estou sendo mais observada do que o normal. A verde então me deixa com taquicardia… Acredito que ficarei para sempre na faixa jade, estou tããããão feliz nela! Bjs

Deixe um comentário

