Trânsito bom, uma ova!

Cidade tranquila, todo mundo viajando, trânsito livre, ônibus vazio. Bom, não é bem assim que as coisas funcionam.
Hoje ao entrar no ônibus pra minha linda casinha de quem eu tanto sentia saudade, o motorista já avisou que pegou um trânsito grande em sua viagem anterior e que provavelmente o fato se repetiria, devido a um acidente com uma carreta na estrada. O trânsito provavelmente se estendeu porque o motorista estava ferido e bebebe.
Ok, pensei que era um trânsito, mas era melhor estar dentro logo do ônibus, porque trânsito passa, né?
Ledo engano meu! O que eu não suspeitava é que não era um trânsito, desses corriqueiros, mas que a entrada principal da estrada estava bloqueada. Que legal, bloqueada!
Fiquei ali ainda uns 20 minutos, até que o ônibus parou e não saiu mais do lugar. Como não estava tão distante de casa (mas também não estava perto, é uma boa caminhada, mas pra quem não tem treino na academia nessa semana, uma caminhada não ia mal, né?) e decidi sair do ônibus e andar o trajeto. Bom, já fiquei ali filosofando sobre as vantagens de se fazer kung fu, pois atravessar uma estrada com canteiros não é assunto para qualquer pessoa. rs

Vamos ao trânsito local na outra via (não a que eu estava):

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora o trânsito na via onde eu estava:

 

 

 

 

 

 

 

 

Reparem que o trânsito era somente para esse retorno ao lado direito.
O que houve? A tal carreta estava tombada pouco depois do contorno da estrada.
Mas era uma carreta da Bauducco, minha gente. Sabe o que significa??? Que aquele pedaço estava um inferno, porque pessoas do além surgiram ali para simplesmente pegar caixas e mais caixas de cookies, waffles, bolachas, e mais tudo o que só a linha da Bauducco pode oferecer. As pessoas que estavam dentro do ônibus foram até à carreta, pegavam caixas e mais caixas e voltavam para o ônibus.
Pessoas ligavam desesperadas para outras pessoas pedindo para elas se apressarem para pegar as bolachas.
Infelizmente só estava com o celular na mão, senão isso me renderia curiosa fotos.
Mas observe um pedaço do caos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por um bom pedaço do caminho ainda fui “escoltada” pelas pessoas e suas caixas.
Acho que elas terão um início de 2011 bem doce!

Deixe um comentário

