O novo e o velho Radiohead

Nos idos de mil novecentos e antigamente, a única fonte de música  boa era a revista Rock Brigade, pasmem!
Por ela ficávamos sabendo das novidades das bandas que ouvíamos, dos shows, dos lançamentos dos discos (sim, peguei a época dos discos de vinil e acompanhei o lançamento do cd, que tinha um preço altíssimo!!!) e tudo mais.
Eu também fazia amizades através da página de correspondência da revista. Quase todo mês, por anos, havia um anúncio meu ali.
O carteiro passava todos os dias na minha casa e nas épocas mais ativas, deixava umas 20, 30 cartas. Era gente do  Brasil todo e muitas vezes de fora também. Além das amizades, também trocávamos fitas cassetes gravadas das bandas que gostávamos.
Eu tinha uma lista datilografada com todos os “plays” meus. Xerocávamos as listas e enviávamos para os interessados.

Combinávamos um  número de títulos e cada um gravava suas fitinhas. Eu ia na Santa Ifigênia (sempre ela, a santa!), comprava caixas de fitas industriais de 45 minutos e passava horas em frente ao meu super aparelho de som com dois “decks” copiando as fitinhas que iam pelo (pasmem!) correio! Nunca levei um calote, era tudo muito direitinho, feito por gente que realmente levava isso a sério.
Veio a onda do cd e as fitinhas ainda continuaram por algum tempo… tinha um cd novo da banda que você gostava? Você ia pra Galeria do Rock negociar com as lojas a importação pra você!
Durante algum tempo eu batia carteirinha na Hellion Records, que era a única loja que importava cds do tipo de música que eu ouvia.
Eles faziam a encomenda e dentro de umas 4, 5 semanas o cd chegava. Saia de manhã de casa toda feliz para buscar a encomenda e não via a hora de voltar correndo, para sentar em frente ao aparelho de som e ouvir, ouvir, ouvir o cd. Tudo funcionava muito bem assim!

Agora, além de acompanhar todas as notícias fresquinhas dos artistas que você gosta, você ainda pode acompanhar a rotina deles e as fotos fresquinhas através de Twitter e Facebook (e muitas vezes acompanhar as brigas também!). E ainda saber poucos minutos depois que o cd novo deles está disponível para download. A novidade é tanta, que ao final da tarde, tudo já se tornou “notícia velha”. Se for parar pra pensar profundamente nisso, você surta!

Enfim, isso é só pra poder mostrar a “notícia velha” que circulou hoje, que foi o lançamento do tão esperado cd novo do Radiohead.
O lançamento era previsto para amanhã, mas hoje no início do dia, a internet foi bombardeada pela notícia de que estava liberado, com uma mensagem fofa: “É sexta-feira, é quase final de semana, é lua cheia, já podem fazer download do novo cd se quiserem. Tenham um bom final de semana”.
E mais, ainda veio um bônus, o clipe de Lotus Flower com o delicioso Thom Yorke e sua dancinha (acreditem, é uma coreografia feita por um bailarino famoso!).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s