Tommy Jaud, Peter Simons e o idiota

Descobri o livro por acaso, enquanto andava pela Livraria Cultura num dia de semana. A capa me chamou atenção, mas como não sou de comprar livros que não conheço por impulso, demorei ainda alguns dias para fazer meu pedido. Logo que o tive em mãos comecei a ler e a frase da contracapa já me deixou bem empolgada:

“Quero essa mulher! Então preciso falar com ela. Simples assim.  Decido contar até dez e entrar na loja com passos decididos e um sorriso carismático. Então perguntarei a ela o que vai fazer depois do trabalho. Milhares de homens fazem isso todos os dias. E muitos deles saem segundos mais tarde com suas futuras esposas de cafés, supermercados e pistas de boliche. Bom, às vezes acontecem alguns problemas como infidelidade, chantagem e tiroteios, mas no final dá tudo certo.”

Uma espécie de “easy reading”, divertido, sarcástico e debochado, faz de “Completamente Idiota” uma leitura extremamente agradável, sem cair no clichê bobo que a maioria dos livros desse estilo tem. A história é bem simples: Simon Peters, um solteirão que passou dos trinta, narra suas aventuras e ciladas. É difícil não ter ataques de risos repentinos com seus relatos!

Tommy Jaud é o autor desse fenômeno de vendas na Alemanha. Ele já escreveu alguns seriados para a tv e nos últimos anos lançou nada menos do que 4 livros. “Completamente idiota” é seu primeiro trabalho literário e infelizmente só agora saiu aqui no Brasil. Infelizmente, pois já que não falo alemão, não conseguirei ler seus outros livros tão cedo (e também não há tradução para o inglês)! Veja bem, o sucesso de Simon foi tão grande, que “Vollidiot” (título original) foi lançado como filme, com um famoso comediante no papel principal.

Você me pergunta: “Mas desde quando os alemães são engraçados?”. Pois é, eu também me pergunto isso! Mas Simon Peter foi uma excelente companhia por dias e me fez rir muito!

Ainda falando sobre Tommy Jaud, seu último livro se chama “Hummeldumm“, algo que segundo uma amiga pode ser traduzido como “idiota como uma vaca”. Nesse livro ele relata uma viagem de alemães pela longínqua Namíbia. E porque falo de um livro que nem tem previsão de sair no Brasil? Vai dizer que você não ficou MORRENDO de vontade de ler, só pela capa?

Obs: Postado anteriormente em Trem dos 7
Anúncios

Um comentário sobre “Tommy Jaud, Peter Simons e o idiota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s